30 dezembro, 2006

Poesia? Não, apenas um desabafo...
by Erika Mayumi

Chata, mandona, mal humorada de manhã,
Sou de lua,
Tem dias que estou bem e feliz
Tem dias que é melhor nem chegar perto

Mas podem contar sempre comigo
Corro sempre atrás dos meus objetivos
Desdobro-me em mil se necessário,
Mesmo me esgotando e indo além das minhas capacidades físicas

Sei que tem dias que sou insuportável
Sei que sou muito incompreendida (por ser tão complicada e exigente)
Sei que sou intolerante e muitas vezes distancio as pessoas
Sei que preciso melhorar muito ainda...

Necessito ficar só para pensar
Planejo tudo em minha vida e me irrito quando vejo que nem tudo se dá pra prever
Decepciono-me quando não tenho o apoio das pessoas que mais amo
Ou quando me faltam e fico insegura

Preciso muito de amor, de carinho...
Um pouco de segurança também, não sou de ferro...
Como às vezes demonstro ser
Sou tão frágil, mas tão frágil que faço de tudo para ser forte.

Agora ainda mais, com minha querida filha,
Tão pequena, tão dependente de mim, que até me assusta,
Mas ao mesmo tempo tão decidida, geniosa e apressada...
Numa urgência de aprender e ser independente!

Ela tem a magia de me fazer sorrir de manhã
Em um instante me de deixar brava e no seguinte
Deixar-me encantada com seu sorriso ou com uma nova conquista
Ou me levar às lágrimas, quando chora...

Só o amor mesmo,
Esse amor imenso que sinto pelo meu querido esposo,
Para dar um fruto tão fantástico e lindo como nossa Aninha,
Nia tre bela bebo” que tanto transformou nossas vidas

Nenhum comentário: